10 de setembro de 2011

Jogador - Perfis de personagens

Perfis de personagens por Alex Giostri.

O jogador em questão é o jogador compulsivo. Aquele que joga até o que não tem. O que põe em risco o patrimônio familiar e acredita que na próxima partida retomará pra si tudo que perdeu.

A compulsão pelo jogo é maior que a vontade de não jogar. Mesmo na lama o compulsivo irá ao local de jogar e apostará ainda mais. É uma adrenalina destruidora que o mantém esperançoso. O jogador perdedor nunca se vê assim. Sempre que perde tudo é porque o dia não foi bom. A causa do infortúnio nunca é a dele.

Há inúmeros motivos para que uma pessoa torne-se um jogador compulsivo. Há os homens ricos que jogam alto e podem manter essa atividade, no entanto, há os que procuram o jogo como uma maneira de reverter suas situações financeiras, que geralmente não andam boas. Os da segunda opção são os mais freqüentes. E tais homens costumam falir e à sua família. O jogo torna-se mais importante que tudo.

Uma dica interessante é o livro “O jogador” de Fiódor Dostoievski. A novela (literária) é a própria experiência do escritor (romanceada) com a compulsão pelo jogo.


Saiba mais sobre o autor passeando pelo site.

0 comentários:

 
Design by Daniel Pweb