10 de setembro de 2011

Assassino - Perfis de personagens

Perfis de personagens por Alex Giostri.

Para a construção de um assassino é importante que o ator saiba o que levou esse homem (ou mulher) ao assassinato. Há o assassino frio, que é aquele que mata friamente. Esse é manipulador, o homem calculista que mata por matar. Esse assassino frio carrega dentro de si um ódio desenfreado capaz de ser despejado em qualquer pessoa a qualquer momento. Provavelmente esse homem tenha um histórico nada familiar em sua vida.

É interessante que o ator pesquise sobre as repressões e sobre as frustrações. Muitos assassinos possuem ambas numa dose excessiva. Esses homens estão se vingando da vida por algum motivo. Algo não deu certo.

A morte, matar alguém, para o assassino frio, é como voltar à vida. É a morte como a representação da vida. O assassino frio não possui a culpa.

Na realidade, a culpa existe, mas num grau minúsculo. É confundida com uma série de outros sentimentos que não permitem ao assassino entrar em contato com nada além do ódio. É como se a culpa de sentir culpa metamorfoseasse a culpa num ódio por sentir culpa - que por sua vez transforma-se em ódio pelo outro, que acaba em morte.

Com a morte do outro, o assassino mata o seu ódio e volta a viver. No entanto, é um ciclo vicioso, pois logo tudo se repete.

Há o assassino passional, que é o homem que mata por impulso. Esse não deixa de ser assassino, no entanto, o que o levou ao ato foi alguma situação extrema.

Do ponto de vista da lei naturalmente tal homem não deixa de ser assassino, porém, não pode ser comparado ao outro. Sua ferramenta é a vingança pessoal, enquanto a do homem frio é também vingança, mas da vida.

O passional tem o alvo certo, enquanto o homem frio atira em qualquer um. Um assassino passional não dirá as mesmas coisas que o homem frio. O que o move é um outro tipo de sentimento, sentimento esse que o homem frio não possui uma vez que está preso àquilo que acabamos de citar acima.

O importante da construção de um assassino é saber de que tipo de assassino se trata, para conduzir a construção da melhor maneira possível. E isso se dá em todos os sentidos. A postura de um é oposta a do outro. A maneira de olhar, de andar, de falar. Tudo se modifica de acordo com o tipo de assassino que estiver sendo construído.


Saiba mais sobre o autor passeando pelo site.

0 comentários:

 
Design by Daniel Pweb