10 de setembro de 2011

Frígida - Perfis de personagens

Perfis de personagens por Alex Giostri.

A frigidez é a ausência da libido. Uma mulher frígida provavelmente possui a auto-estima baixa. A perca da auto-estima pode se dar por uma traição do amado, pela falta de carinho, por uma mágoa qualquer. Também pode estar atrelada a algum problema familiar, com os filhos, marido, por questões financeiras e, naturalmente, às questões hormonais, ginecológicas etc.

A perda do desejo torna a mulher amarga, crítica de si mesma e de outras mulheres, tudo se torna problema, se acha menor que as outras e não consegue se achar bonita. E, mesmo que sua postura não revele nada disso, dentro, em seu peito, todas essas características estarão corroendo seu emocional de modo que a cada dia sua relação com os homens será de afastamento.

Sua negação ao sexo é tão forte que ao perceber um homem se aproximando, rejeita-o como a um bicho, pois não se conforma que possa ser objeto do desejo de alguém, uma vez que não se enxerga assim.

Sua ojeriza não é pelo homem, mas pelo que ela supõe representar a ele (imagem projetada). Ela rejeita a si mesma e transfere isso para o outro através do afastamento e da solidão sexual.

É fundamental para o ator compreender que com a frigidez na ativa a mulher automaticamente perde uma série de nuances de delicadeza, de sensualidade.

Sua relação com o mundo parece ser mais bruta, mais pesada. Seu andar é mais objetivo. Ela não consegue sentir-se amada nem por ela mesma, por isso supõe que ninguém a amará mais. Mesmo linda acha-se feia. Um caminho interessante a ser seguido é uma pesquisa sobre a melancolia e a própria auto-estima.


Saiba mais sobre o autor passeando pelo site.

0 comentários:

 
Design by Daniel Pweb