31 de março de 2011

O autor

Alex é paranaense. Mudou-se muito cedo para São Paulo, cresceu na cidade, viveu por doze anos no Rio de Janeiro (1996-2008) e voltou à cidade, onde vive até hoje.
Começou a ler muito cedo. Com seis anos já tinha uma pequena biblioteca dentro do guarda-roupa.
Formou-se em Cinema, algumas pós-graduações, inúmeros cursos profissionalizantes e ingressou profissionalmente no mundo das palavras.

Foi colaborador de jornais impressos como Jornal do Brasil e Tribuna da Imprensa, trabalhou como diretor de filmes publicitários. Dirigiu duas campanhas políticas para televisão, uma para um candidato a Governador e outra para um candidato a Prefeito, 2002 e 2004 respectivamente.

Idealizou e coordenou o Projeto Novo Autor (2004) - projeto de fomentação dramatúrgica que apresentou autores, atores e diretores teatrais para a sociedade carioca. O projeto teve mais de trezentos textos teatrais inscritos, todos lidos e analisados por Alex.

Entre 2004 e 2006, Alex iniciou a carreira docente com seus cursos de extensão e de aprimoramento profissional em algumas Universidades. Os cursos de Roteiro pra Cinema e TV e Criação Literária chamaram a atenção de muita gente pela competência e agilidade.

No mesmo período, Alex passou a pesquisar o mercado editorial, o que resultou no seu próprio selo editorial Giostri. Com o início do marca, logo ampliou os trabalhos e apresentou ao mercado o selo RAG e o selo infantil Giostrinho, todos da Giostri Editora Ltda. www.giostrieditora.com.br
Com cinco livros publicados até o ano de 2008, dois deles utilizados como bibliografia básica em várias Universidades nacionais. Um de seus títulos já ganhou versão em espanhol “Del pensamiento para el papel”, e em breve sairá em francês, “De la pensée pour le papier”.

Em 2007, o livro publicado foi de contos “Meninos”, um sucesso de venda.
Em 2008, o foco foi para o universo das relações. Alex publicou “Afeto, Amor e Fantasia”, um livro voltado às pessoas interessadas em saber mais sobre o universo das relações. O selo utilizado foi o RAG Editor.
Na dramaturgia, Alex tem uma obra teatral com quatorze textos autorais e duas adaptações de obras literárias.
Alex é premiado nacionalmente num concurso de dramaturgia em 2005 com um de seus textos autorais. Para 2009 esperam-se duas montagens com textos seus. Uma a adaptação da obra Perdas e Ganhos, de Lya Luft, outra um monólogo sobre o Transtorno Obsessivo Compulsivo. Ambas com estreia prevista para a cidade de São Paulo.
No cinema, como roteirista, Alex tem roteiros de curta-metragem em captação de recursos, uma sinopse de longa-metragem e inúmeras idéias. Atualmente está estruturando o longa-metragem “Na vida, de novo”, inspirado em sua própria vida.
Alex também atuou por conta própria em algumas ONGS, empresas, Secretarias de Cultura e Educação; é um homem brasileiro, orgulhoso de viver no país, inconformado com uma série de injustiças e equívocos.
Sua vida o fez e o faz preocupado com a educação, com as referências familiares, com questões de interesse público de âmbito nacional.
Saiba mais sobre o autor passeando pelo site.

0 comentários:

 
Design by Daniel Pweb