11 de outubro de 2011

A construção emocional do ator

Alex Giostri, formado em cinema, ganhador de diversos prêmios e escritor de livros e peças teatrais.

A construção emocional do ator é uma atividade nova que Alex idealizou no ano de 2008 para trabalhar com atores jovens e veteranos. Nela, é discutida a ética da profissão, a importância do indivíduo por trás do ator, as sensações e as percepções.

Alex também trabalha a construção de personagens complexas, ambíguas. Para isso, dialoga através da psicanálise trazendo para todos um pouco de cada um.

“É uma atividade para os jovens atores, principalmente os jovens, mas também para os mais experientes, para ambos entrarem em contato com questões relacionadas à construção do indivíduo, com a relação vida/generosidade, com a maneira branda de ver a vida; para que, ao descobrirem mais sobre si mesmos, tais atores possam oferecer mais para suas personagens e, naturalmente, às platéias. Eu me utilizo de obras teatrais, de personagens complexos da dramaturgia, me interesso em saber um pouco de cada participante e ofereço a possibilidade de questionarem mais de si mesmos e das personagens apresentadas. Todo o meu trabalho com os atores passa pelas vias da psicanálise, da filosofia e da vida como ela é, ou deveria ser.”.

O grupo tem duração de três meses, sendo um encontro semanal de duas horas cada.

Além da atividade grupal, o autor também faz um trabalho individual específico para quem está elaborando alguma personagem e precisa de auxilio na construção emocional.
Para saber mais sobre a atividade ou sobre o acompanhamento. alexgiostri@terra.com.br

0 comentários:

 
Design by Daniel Pweb